Compartilhe
A Frente Ampliada em Defesa da Saúde Mental, da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial (FASM) realizará a 1ª Conferência Popular Nacional de Saúde Mental Antimanicomial 2021, com o tema + Liberdade + Diversidade + Direitos = Democracia. A Conferência ocorrerá de 09 a 12 de outubro – a ideia é que ocorram debates mesclando os formatos remoto e presencial (esse último, em pequenos grupos, em função da pandemia de Covid19).
Estão convidados a participar conselhos municipais e estaduais de saúde; entidades da saúde coletiva; associações de usuárias(os) e familiares; movimentos sociais; parlamentares; docentes; estudantes; e trabalhadoras(es) do SUS/ SUAS. Desde maio até setembro, estão ocorrendo encontros locais e regionais, cujas conclusões serão levadas à Conferência nacional, em outubro.
O objetivo é unir forças na resistência contra o desmonte e o retrocesso na saúde mental e nas demais políticas públicas. O Sindicato dos Radialsitas de São Paulo apoia totalmente a iniciativa.
Para mais informações sobre a Conferência e para assinar a Carta de Apoio, acesse AQUI. Para inscrição e informações sobre a programação do evento acesse AQUI.
Com informações COREN-RS e FASM – Frente Ampliada em Defesa da Saúde Mental, da Referência Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial.