Compartilhe
Os diretores do Sindicato, que estão na cidade para apurar denúncias de falta de pagamento de salários e acertos trabalhistas por parte da emissora, chegaram até a Câmara para checar se era verdadeira a informação de que o compromisso com a TV Barretos não estava sendo cumprido em dia.
Recebidos pelos vereadores Guilherme Ávila, vice presidente da Câmara, e Aparecido Cipriano, secretário e presidente da comissão de finanças da Casa, os representantes do Sindicato dos Radialistas puderam ver todos os documentos que comprovam os pagamentos realizados rigorosamente em dia pela Câmara à TV Barretos, assim como conheceram o contrato, realizado através de licitação pública, que estabelece as regras para a transmissão das sessões, realizadas desde março deste ano.
“Tudo o que é feito na Câmara é feito dentro da mais absoluta legalidade e com toda a transparência que um órgão público deva ter, por isso não temos nenhuma restrição em apresentar a documentação que o Sindicato requisitou ver. Aliás, além do portal transparência no site da Câmara, qualquer cidadão pode conhecer as despesas da Casa, basta requisitar, é direito de todos”, disse o vereador Aparecido Cipriano.
Jefferson Teodoro da Silva, assessor da diretoria do Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo, disse que “não temos nada contra a Câmara, apenas viemos saber se o que a direção da TV está dizendo para funcionários tem fundamento e verificamos que não tem, a Câmara está pagando a TV, a TV é que não está pagando seus funcionários”, finalizou.