Compartilhe
Veja abaixo os pontos da proposta patronal que foram recusados:
REAJUSTE SALARIAL- Enquanto a inflação oficial solicitada pelos trabalhadores é de 9,83% (INPC/ IBGE), os patrões fizeram uma proposta de 5% de reajuste para os salários, pisos e demais cláusulas econômica. A desculpa dos patrões, a crise. Os patrões só se esqueceram que os trabalhadores já estão pagando a conta da crise que não criaram com as infinidades de demissões que estão ocorrendo. Também se esqueceram que jamais deram um centavo de aumento real nos tempos de vacas gordas. Na verdade não querem reduzir os seus enormes lucros, nem que para isso tenham que tirar o pão da boca dos trabalhadores.
COMUNICADO DA PRÉ-APOSENTADORIA- Pretendem que para ter direito o trabalhador deve comunicar a empresa, sem qualquer garantia do recebimento do documento. Isso já ocorria no passado e demonstrou ser totalmente ineficiente e prejudicial ao trabalhador.
DIREITO A APOSENTADORIA- Garantir o direito apenas para as aposentadorias proporcionais. Ou seja, o trabalhador deixa de ter direito a estabilidade caso queira requerer a aposentadoria integral.
VIGÊNCIA DA CONVENÇÃO COLETIVA- Para as clausulas sociais vigência da Convenção Coletiva de Trabalho pelo período de 02 anos. Ou seja, pretendem tirar do trabalhador o direito constitucional de lutar por mais direitos.
Leia Mais