Compartilhe
Por Ronaldo Werneck
Depois de ver estampado a informação de que a emissora demitiria 80% de seu quadro de funcionários, o presidente da TV Cultura, João Sayad, negou que esse corte deverá ocorrer nessa proporção. Segundo ele “isso é resultado de fofocas de ano eleitoral”, afirma. Mas em vez de ficarem parados, aguardando demissões, o Sindicato dos Radialistas marcou para as 12:00 e 16:00 horas, desta segunda feira, dia 09 de agosto de 2010, uma assembléia com todos os trabalhadores da emissora.
Na assembléia será discutido o processo de reestruturação, anunciado pela direção da emissora, os processos trabalhistas que são movidos contra ela, a instalação de uma comissão de trabalhadores, junto com o sindicato para acompanhar esse caso, entre outros pontos que podem ser colocados no momento.
A assembléia deve acontecer em dois horários, para participação dos trabalhadores de turnos diferentes de trabalho na emissora.
Segundo boletim de convocação da entidade, estão sendo chamados não só os radialistas, mas jornalistas, artistas, publicitários e músicos.
Leia mais no blog dos Radialistas;