Sindicatos dos Radialistas e Jornalistas de SP, RJ e DF e Federação dos Jornalistas enviam ofício exigindo termo de compromisso de abertura de diálogo, frente as notícias de demissões em massa no grupo Globo de Comunicação

Segundo informações levantadas pelas organizações sindicais as demissões, até o momento, tem atingido os profissionais de jornalismo de altos salários, mas que transcorrerão ao longo dos próximos dias atingindo diversos setores da empresa, nas diversas praças, contrariando a tese fixada pelo STF, que determina intervenção sindical prévia como exigência para dispensa em massa de trabalhadores.

O anúncio pegou as categorias dos radialistas e jornalistas de supresa, haja visto que o setor de radiodifusão, durante a pandemia, se beneficiou com a desoneração da folha de pagamento por ser um dos segmentos que mais empregam profissionais no país. Além da deterioração das relações profissionais advinda com a reforma trabalhista, onde as empresas puderam reverter diversos direitos dos trabalhadores, ampliando seu faturamento, com a diminuição da massa salarial dentro das empresas.

Os sindicatos e federação esperam posição o mais breve da direção da Globo, em que possa mitigar a decisão das demissões involuntárias, pelo alto impacto social que deve ocorrer com as categorias no setor de radiodifusão nas praças de São Paulo, Rio de Janiero, Distrito Federal, Belo Horizonte e Recife.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.