Compartilhe
Radialistas de diversas cidades, de empresas de Rádio e TV do estado de São Paulo, compareceram no Sindicato dos Radialistas no início de março, onde aprovaram abertura da Campanha Salarial de 2023, a prestação de contas de 2022, bem como sua previsão orçamentária para o ano corrente (2023).
Campanha Salarial 2023
Em mais um processo de organização da classe a diretoria do Sindicato discutiu e apresentou proposta de minuta a ser negociada com o patronal, para categoria, que foi aprovada por quase totalidade dos presentes. Ela também
servirá de base para negociações diretas com as empresas, como tem acontecido nos últimos anos, caso os patrões, através de seu sindicato, mantenham postura intransigente de querer retirar direitos históricos da categoria.
Unidos e com o Sindicato. Agora é, juntos e organizados que vamos avançar em nossa luta. Não podemos deixar de lado nossos interesses, enquanto os patrões atacam cada vez mais. Nossa força está na união,
conjunta entre trabalhadores e seu sindicato. Venha para luta você também. Para isso, entre em contato com o representante do sindicato mais próximo para darmos passos firmes para conquistarmos nossa convenção coletiva 2023/2024.
Repúdio
Também foi aprovado uma moção de repúdio a TV Mundial, que sistematicamente tem descumprido o acordo coletivo que assinou com o sindicato, como o pagamento em dia, atrasos de férias e do pagamento de benefícios, o que levou seus trabalhadores a greve. Com aprovação da pauta, os radialistas devem ficar atentos a orientação do Sindicato para a mobilização e organização da categoria, para garantir e conquistarmos nossos direitos.
Radialistas aprovam prestação de contas 2022 e previsão orçamentária 2023
A assembleia orçamentária é tradicionalmente realizada como forma de transparência pela diretoria do Sindicato dos Radialistas todos os anos. Nela é feita a apresentação dos gastos realizados pela diretoria, seja na manutenção da estrutura da entidade como prédios, equipamentos, viaturas, quadro de funcionários e despesas de consumo, além dos gastos para realização do trabalho político com viagens, refeições, hospedagens e gastos com comunicação, como impressos e o site da entidade. Além dos gastos são apresentados os valores sob responsabilidade da diretoria de processos judiciais, que ainda não foram entregues aos trabalhadores que tiveram vitória na justiça em ações coletivas movidas pelo Sindicato. Esses valores são separados da movimentação financeira da entidade, estando a disposição dos trabalhadores (as) ou de seus parentes, caso esses sejam falecidos.
É na organização, junto com o Sindicato, que avançamos em mais direitos e formamos uma forte resistência aos ataques dos patrões.
Veja, no destaque, a relação das empresas que assinaram acordos coletivos com o Sindicato dos Radialistas até 2023:
Empresas que tem acordos coletivos assinados com o Sindicato dos Radialistas:
Rádios e TV Canção Nova
Rádio Difusora de Aparecida
Fundação Logos
Rádio Transamérica
TVT – TV dos Trabalhadores
Igreja Universal
Emissoras Diário da Região
Rádio Cultura de Bragança Paulista
Empresas Novo Tempo
TV Mundial – Igreja Mundial do Poder de Deus
Qualquer empresa pode assinar o acordo coletivo com o Sindicato dos Radialistas. Para isso, basta solicitar minuta com as cláusulas aprovas em assembleia para negociação. Será enviada uma minuta com elas e no final será submetida, em assembleia, aos trabalhadores da empresa, para aprovação. Para isso se efetivar, é necessário que os trabalhadores, de forma organizada e junto com o Sindicato deem o primeiro passo, que é entrar em contato com um representante do Sindicato para fazer esse encaminhamento.
Desfiliação da FITERT
Na assembleia, em que compareceram trabalhadores do interior e da capital, além da aprovação da pauta de reivindicação, os presentes acompanharam análise de conjuntura, em que foi analisada as diversas situações que os radialistas vivem profissionalmente nas empresas e a situação econômica e política do país, que reflete na vida profissional e familiar do radialista. Os presentes pautaram a desfiliação da FITERT, federação dos radialistas do Brasil, que deixou de cumprir o papel para qual foi criada, que foi a organização política dos diversos sindicatos dos Radialistas do Brasil. Por divergências na condução da entidade, a mesma foi sabotada por parte da diretoria, em que restou, como opção, a desfiliação do Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo, aprovada pela categoria por unanimidade na assembleia.
#desfiliação fitert, #assembleia orçamentária, #prestação de contas 2022, #previsão orçamentária2023, #radialistas, #sindicato dos radialistas sp