Após denuncia realizada pelo Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo, Ministério Público do Trabalho (MPT) notifica Rede Vida com ajustamento de conduta.

A emissora tem vinha desrespeitando diversas clausulas da CLT e da Convenção coletiva de trabalho da categoria, veja abaixo os pontos que devem ser colocados em práticas para a regularização:

-Conceder intervalo para repouso ou alimentação aos trabalhadores com jornada de 6 horas ou mais.

– Conceder descanso semanal (dia completo), preferencialmente aos domingos.

– Não ultrapassar 2 horas diárias de horas extras.

– O descanso entre jornadas deve ser de no mínimo de 11 horas.

– Realizar exames médicos periódicos para averiguar possibilidade de doenças do trabalho.

A emissora, caso não pratique os pontos acima será multada em R$10.000,00 por item descumprido, que deve ser revertido ao Fundo de amparo ao trabalhador (FAT). No entanto, esse pagamento não desobriga o cumprimento dos ajustes.

O Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo se coloca à disposição de todos os trabalhadores da emissora para esclarecimentos e para reivindicarem por seus direitos.