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As quatro cotas máster nacionais foram oferecidas por R$ 41,443 milhões cada e todas já foram arrematadas pelas empresas Cervejaria Petrópolis (representada pela Itaipava), Nestlé, Kia e Procter & Gamble.
Os quatro anunciantes, juntos, teriam pago mais de R$ 165 milhões antes mesmo de o reality começar. Entretanto, o montante foi calculado com base no valor de tabela, que geralmente não é seguido. No caso da Record, a “política de descontos” da casa pode derrubar os preços em até 90%, conforme publicado na coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, em agosto.
Anunciar um preço exorbitante para o reality seria uma estratégia para valorizar a emissora, já que nem a Globo, que vai para a 11ª edição do Big Brother, estipula valores tão altos. Mas, mesmo que a Record conceda altos descontos, as ações de merchandising e a exposição de diversas marcas ao longo do programa fazem com que a emissora não perca dinheiro.
A terceira edição da ‘Fazenda’ é mantida em tom de mistério, tanto que nem a data de estreia foi divulgada. Por isso, as marcas que patrocinarão provas e festas vão demorar um pouco mais para serem conhecidas, disse ao Adnews a assessoria da Record. Até agora só se sabe que “a princípio”, os participantes serão conhecidos no próximo dia 28.