Compartilhe
A autoria é do deputado Sandes Junior (PP-GO) que argumenta que “a instituição do Dia do Radialista, além de prestar uma justa homenagem a Ary Barroso, no ano do centenário de seu nascimento e, por extensão, aos profissionais do rádio, reconhece também a importância desse meio de comunicação de massa no contexto da história do país”.
Houve um desrespeito à categoria dos radialistas que, em momento algum teve oportunidade de se manifestar e discutir o assunto. Esta, aliás, tem sido prática comum empregada por parlamentares que nada tem a ver com o ramo das comunicações e resolvem decidir os seus rumos.
Independentemente das justificativas e em momento algum discordando das qualidades do músico Ary Barroso, a FITERT se coloca contra mais este ato, sancionado sem que se tenha realizado a mínima discussão sobre o tema, em instância alguma. A cada dia temos tido inúmeras e desagradáveis surpresas na base do canetaço.
Os radialistas paulistas comemoram sua data em meio a expectativa de poder ter atendido suas reivindicações, já que o acordo coletivo deste ano ainda não foi assinado. Enviado para o Tribunal Regional do Trabalho, a diretoria esteve aguardando a decisão da Justiça, quando o sindicato patronal recuou e chamou a diretoria do sindicato para retomar as negociações. Fruto dessas negociações, a diretoria do Sindicato dos Radialistas de São Paulo convoca, para o próximo sábado, dia 25 de setembro, as 10:00 hs da manhã, os trabalhadores da categoria para tomada de decisão pela proposta enviada.
A diretoria do Sindicato dos Radialistas de São Paulo comuna esforços para garantir que o dia do Radialista seja lembrado todos os dias e não apenas em uma data. Profissional responsável para garantir entretenimento e informação, com excelente qualidade técnica, coloca sua força de trabalho com orgulho e dignidade para que o povo brasileiro se reconheça pelo rádio ou pela TV e tenha orgulho de ser quem é.
Parabéns Radialistas! Sem nós, o Brasil é menos Brasil.