Compartilhe
Com grande participação dos trabalhadores da categoria, a plenária virtual não só serviu para consultar os trabalhadores a respeito da proposta patronal, mas informar sobre como está sendo o processo de negociação com os patrões. Foi proposto pela direção do Sindicato que os trabalhadores participem das manifestações contra o governo e a favor da vacinação, que devem ocorrer em breve. Isto porque, lembrando os eventos de protestos de 2013, o diretor coordenador do Sindicato dos Radialistas, Sérgio Ipoldo, lembrou que a conquista do vale refeição foi uma conquista da categoria em meio ao contexto de insatisfação que os trabalhadores manifestaram como classe.
Mesmo rejeitando a proposta patronal, a plenária solicitou levar para os patrões a disposição de negociar as perdas salariais de forma parcelada. O mesmo deve ser feito com a PLR/Abono.
Sobre as manifestações pelo impecheament
Próximo dia 19 de junho deverá ocorrer uma grande manifestação em todo país envolvendo os trabalhadores organizados e a sociedade civil pelo impecheament do presidente da República que tem implementado ataques aos direitos dos trabalhdores, bem como tem administrado de forma desastrosa o combate a Pandemia do coronavírus. Centenas de organizações devem ir para as ruas, para cobrar o impecheament do presidente e os radialistas devem estar presentes. Inclusive como forma de um ensaio, para nossa luta em nossa Campanha Salarial.