Compartilhe
Nós, Trabalhadores em empresas de radiodifusão e televisão no Estado de São Paulo, estamos em clima de paralisação.
Garis do Rio de Janeiro , Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo , Servidores da educação de todo Brasil entraram em greve por melhoria nos salários e principalmente por qualidade de vida.
Na nossa categoria, os trabalhadores da EBC deram o exemplo, ano passado fizeram uma greve de 15 dias, com participação massiva.
Em plena Copa do Mundo da Fifa, as famílias proprietárias de concessão de rádio e tv, não oferecem o suficiente para essa categoria. Mesmo uma delas sendo considerada a terceira mais rica do mundo.
Com o movimento popular presente, estamos arregimentando a categoria para melhorar a proposta e dividir esse lucro com todos aqueles que constroem a riqueza desse país, nós trabalhadores.
Já estamos na 4º reunião de negociação com o Patronal. No entanto o que eles nos propõem é retirar direitos.
A classe trabalhadora está mostrando aos patrões para que veio. Por muito menos os condutores pararam o município de São Paulo essa semana. Vamos fazer o mesmo e mostrar a nossa força!
A transmissão da Copa do Mundo da Fifa depende exclusivamente do nosso trabalho. Com nosso trabalho as emissoras ganharão milhões e nos negam o mínimo reivindicado em nossa pauta.
Temos uma forma de acabar com isso!
1º Participando das Assembleias
2º Dizendo não a essas propostas indecentes!
Há todo tipo de provocação e não abriremos mão de nenhum direito.
Aliás o nosso lema é: nenhum direito a menos, avançar rumo à novas coquistas!
Por isso, reafirmamos a nossa proposta de reposição salarial de 7,04% ,aumento real 5%, resultando em 12,40% de aumento salarial . Não abrindo mão de nenhuma clausula social e avançando nas conquistas.
Isso só será possível se você for o protagonista dessa historia , com sua participação, somando as lutas de outros trabalhadores , buscaremos melhores condições de saúde e trabalho.
Venham participar e vamos decidir juntos!