Compartilhe
MTV Brasil pode ser vendida e programação atual extinta; Grupo Abril nega.
O grupo Abril iniciou há dois meses as negociações para dar um novo rumo ao canal MTV Brasil, informou a coluna “Outro Canal”, da Folha de S.Paulo, desta quinta-feira (16/8). A principal negociação envolve a venda da rede nacional da emissora, com mais de 30 afiliadas, nas frequências VHF e UHF, nas principais regiões do país, e a devolução da marca “MTV Brasil” para a americana Viacom.
Segundo a coluna, entre os executivos da emissora o motivo é que a MTV Brasil não está alcançando os resultados esperados, mesmo com os recentes cortes de gastos. Um grupo de investidores internacionais estaria à frente das conversas para compra.
Emissora musical pode ser vendida e deixar de existir no Brasil
Pacote
Além do sinal de TV no país, a venda deve incluir a sede da MTV, na zona oeste de São Paulo. O grupo Abril tem os direitos da marca MTV Brasil licenciado até 2018, podendo renegociá-la com a Viacom, interessada em manter o título no país. Se isso acontecer, a atual programação da MTV deve ser extinta.
À IMPRENSA, a assessoria do Grupo Abril disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Por Jéssica Oliveira