Compartilhe
Aliado da candidata Dilma Rousseff (PT), Protógenes, que é ex-delegado da Polícia Federal, ficou nacionalmente conhecido quando comandou a Operação Satiagraha, que investigava desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. Na ocasião, ele mandou prender o milionário banqueiro Daniel Dantas.
Segundo Protógenes, a informação que ele tem em seu domínio não é para prejudicar pessoas, mas sim, para fortalecer e ajudar na construção de um país mais justo e igualitário.
“Essas informações eu tenho, essas informações estão disponíveis e podem ser usadas a qualquer momento. Elas vão mexer com o eleitorado e com as estruturas da República brasileira.”
Questionado sobre o segundo turno das eleições, o ex-delegado afirmou que a população brasileira não quer voltar para o passado de repressão, como era na política do PSDB no governo Fernando Henrique Cardoso.
“Esta estratégia do PSDB de fomentar o ódio, a calúnia e a discórdia não tem mais espaço no Brasil do século XXI. Na verdade isto serviu para mostrar para que lado o povo brasileiro iria optar. Será que o povo iria ser sucumbindo pela mentira? Será que o povo iria ser sucumbindo por uma prática até mesmo terrorista e antidemocrática? Mas estamos vendo que na reta final das eleições o povo deu uma resposta e retomou o que nós queremos.”
De São Paulo, da Radioagência NP, Danilo Augusto.