Compartilhe
Segundo o periódico, Chávez deve vir nos próximos dias para ser atendido no Hospital Sírio Libanês de São Paulo.
Leia mais:
Aprendendo a sobre(viver) sem Hugo
Venezuela aplica fortes medidas para diminuir consumo de energia
Venezuela: o inconfessável desejo e a realidade
Presidente de Parlamento pede que oposição “pare de sonhar” com câncer de Chávez
Chanceler diz que Chávez ‘está no comando’ e “luta pela vida” em Cuba
O hospital se absteve de confirmar a informação e o Ministério das Relações Exteriores disse à Agência Efe que “desconhece” a resposta do líder venezuelano ao convite do governo brasileiro.
Na quarta-feira, Chávez, prestes a completar 57 anos, revelou em Caracas que os médicos não descartam que em uma futura “terceira etapa” de seu tratamento inclua sessões de radioterapia ou quimioterapia.
Segundo, a Agência Brasil, a presidente Dilma Rousseff aguarda uma resposta oficial do líder venezuelano, que agradeceu sua oferta e comentou que avaliaria o convite.
Quando o governante ainda estava em Cuba, onde fez a cirurgia, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, comunicou-se com seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro, para oferecer a possibilidade de o líder ser tratado no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.
Foi nesse estabelecimento onde Dilma se tratou de um tumor em 2009. Outro líder que recentemente passou por tratamento no Sírio-Libanês foi o presidente paraguaio, Fernando Lugo.
Os médicos do hospital também trataram o ex-vice-presidente José Alencar, que morreu em abril após 13 anos de combate contra um câncer no abdômen.