CAMPANHA SALARIAL PROMETE MELHORIAS NAS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA DOS TRABALHADORES

Nos últimos dias os telejornais noticiaram que iriam pedir mais proteção ao Governo Federal.
Um dos casos emblemáticos na categoria dos radialistas foi do Operador de UPE, Santiago Ilídio Andrade, funcionário da TV Bandeirantes, morto ao ser atingido por um artefato na cabeça enquanto cobria a manifestação contra o aumento de passagem no Rio de Janeiro, no dia 6 de outubro de 2014.
Isso tudo significa que finalmente os patrões irão aprovar o pleito contido na pauta de reivindicações referente a concessão dos Equipamentos Individuais de Proteção necessário para as coberturas externas.
Veja o que pleiteiam os trabalhadores em sua pauta:
” Para os trabalhadores da externa as empresas se obrigam a fornecer além de protetor solar, colete balístico, máscaras de gás, capacete, joelheira e cotoveleira”.
Esse pedido vem sendo feito há anos para os patrões e sistematicamente negado.
Com todo a preocupação demonstrada é certeza que a categoria vai conquistar o beneficio. Ou será que as empresa de telecomunicação, que faturam milhões com a concessão publica pretende que o povo pague essa conta? Sim porque pedir proteção ao Governo Federal (dinheiro do povo) sem sequer fornecer os equipamentos de proteção é um pouco demais.
Então vamos aguardar mais essa conquista.
 

Deixe um comentário

0/100

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.