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O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, que assumiu o cargo em janeiro, apresentou a nova estrutura organizacional da empresa e as diretrizes estratégicas de conteúdo, negócios e gestão. “Vivemos numa época em que tudo muda com uma velocidade cada vez maior. E toda organização que pretende sobreviver e progredir num ambiente assim precisa fazer uma profunda avaliação do modo como está operando e ter a coragem e a grandeza de se renovar”, afirmou o executivo.
Crédito:Divulgação Executivo explicou as mudanças na estrutura da Rede Globo
De acordo com o Valor Econômico, uma das novidades é a decisão da emissora em ampliar investimentos na produção de conteúdo tanto no Jornalismo, quanto no Entretenimento para a televisão aberta, fechada e mídias digitais.
A nova estrutura está constituída em Conteúdo, Negócios e Gestão, que, segundo Schroder, torna a empresa “mais integrada, mais dinâmica, mais preparada para enfrentar as grandes transformações do nosso tempo, da sociedade, da tecnologia, dos consumidores”.
A área de Entretenimento, sob a direção de Manoel Martins, vai estender a produção de conteúdo para a TV fechada (Globosat) e para a internet (Globo.com) e aumentará a sinergia com o cinema, com a incorporação da Globo Filmes.