Compartilhe
A BAND apesar de afirmar parece não seguir o protocolo da OMS de afastamento de trabalhadores que tiverem contato com possíveis contaminados pelo coronavírus. A empresa aposta no olhar clínico de sua equipe médica, sem fazer testagem coletiva para covid-19 desses trabalhadores.
Procurado pelo Sindicato a BAND afirmou que o médico da empresa, preventivamente, afastou apenas três trabalhadores. “- Conforme informado, Dr. Leandro está cuidando desse assunto e realizou o afastamento, preventivamente, de três profissionais que tiveram contato próximo, seguindo protocolo do Ministério da Saúde”, disse o responsável pelo RH da empresa.
A BAND parece estar brincando com a vida dos trabalhadores da emissora, em especial aos da equipe do programa Melhor da Tarde, já que o diretor está contaminado. Justo ele que percorre a emissora e dirige o programa, orientando os profissionais da equipe. Está mais do que comprovado que ele esteve em contato com toda equipe, além de outros profissionais e não apenas três, que o médico da empresa indicou o afastamento. No mínimo a emissora deveria providenciar a testagem de TODOS esses trabalhadores e garantir o cuidado com a vida deles e de seus familiares.
Com informações do portal IG e do canal do programa Melhor da Tarde no Youtube.
Os trabalhadores que tiveram contato com o diretor e a apresentadora do programa Melhor da Tarde devem ficar atentos aos sintomas de covid-19 e, caso apresentem um deles, procurar a equipe médica imediatamente.