Compartilhe
Em assembleias regionais os trabalhadores rejeitaram, mais uma vez, a propostas do patronal. Nessa terça aconteceu mais uma rodada de negociações, e a contraproposta que os patrões apresentaram, quase não trás avanços para os trabalhadores. Não dá mais para esperar sentado, temos que todos “entrar em campo” para mostrarmos nossa força.
Nos últimos meses diversas categorias pelo Brasil realizaram grandes conquistas por conta da sua mobilização e firmeza de ação. Os Garis do Rio de Janeiro, que fizeram greve durante o carnaval, conquistaram 37% de reajuste salarial. Já os Garis de BH alcançaram um piso de R$2100,00, no ABC paulista, a mesma categoria conquistou uma estabilidade de 1 ano para todos os trabalhadores.
Outro fator importante é o quanto as emissoras ganharão com a Copa do Mundo da Fifa no Brasil. Só a Tv Bandeirantes com sete cotas de patrocínio e o top de 5 segundos, arrecadará mais de 3 bilhões de reais. E alguns gastos das emissoras também demonstram que o lucro está sendo cada vez maior, como já publicamos. A Globo renovou o contrato com Galvão Bueno e pagará por mês 5 milhões ao Narrador esportivo. Enquanto isso, a proposta para os trabalhadores é um reajuste de 5,81%, fora a retirada de direitos. Isso é indecente!
Na assembleia geral serão discutidos os rumos da campanha salarial. Você, radialista, precisar dar sua opinião e fazer parte dessa decisão. Venha a assembleia para unir forças com os demais trabalhadores. Vamos driblar o patronal pelos nossos direitos!