Compartilhe
Há diversos problemas na empresa que vem se avolumando, desde os salários, corroídos pela inflação, os tickets sem reajuste e o caminhão de problemas que descrevemos abaixo:
Reclamações no SBT que precisam de solução:
Alteração do contrato de trabalho: É ilegal. A empresa vem alterando o contrato de trabalho de diversos trabalhadores e quem não aceita é demitido. Sozinhos e de forma individualizada, essa situação não muda. Pra resolver é junto com o Sindicato.
Horas-extras ilegais: Trabalhadores (as) da empresa chegam a fazer 5 horas extras por dia, em desacordo com a saúde dos radialistas e com a legislação trabalhista. A CLT impõe um limite de até 2h extras por jornada de trabalho. O que não vem acontecendo no SBT. Além de extrapolarem o limite, quase que escravizados, os radialistas trabalham além da jornada, com horas extras ilegais e sem um vale refeição. Tá faltando o quê, chicote? Pra resolver é junto com o Sindicato.
Holerites só pra inglês ver: Mais e mais reclamações chegam ao sindicato porque está sendo impossível retirar os holerites através do portal. Ou dão um jeito nisso, ou comecem a fornecerem holerites impressos.
Assédio moral: E os chefetes continuam com assédio moral, sem a direção da empresa dar uma solução para esta situação. Mesmo com reclamações, que o Sindicato encaminhou a direção da empresa o problema persiste. Assédio moral é crime. Será que vão acordar quando alguém da direção ser processado por omissão? Pra resolver é junto com o Sindicato.
O Sindicato já providenciou o protocolo de solicitação de agendamento de reunião para negociar o pagamento dos valores retroativos e a empresa só irá se mexer se os radialistas se mobilizarem. A assembleia é uma forma de mobilização, por isso todos devem participar, para garantir que as negociações sobre o acordo coletivo iniciem imediatamente.
Assembleia dos Radialistas do SBT
Data: sexta-feira (15/07)
Local: Estacionamento do SBT
Primeira chamada – horário: 8h30
Segunda chamada – horário: 8h45
Todos presentes na assembleia!
NENHUM DIREITO A MENOS RUMO A NOVAS CONQUISTAS