As trabalhadoras e os trabalhadores da empresa TV Século XXI realizaram uma assembleia no último dia (9), e decidiram por manter a greve. Isso porque, a empresa ainda não cumpriu integralmente o compromisso assumido em março deste ano.
Histórico da Greve:
Em 11 de março de 2025, os trabalhadores entraram em greve devido a diversas pendências e irregularidades. Em resposta, no dia 12 de março, a empresa apresentou uma proposta visando a regularização dos problemas, que foi aceita pelos trabalhadores, encerrando o movimento grevista, mas mantiveram o estado de greve até cumprimento integral do acordado.
Descumprimento do Acordo e Falta de Diálogo:
Apesar do compromisso assumido, a empresa não cumpriu integralmente o acordo firmado. Além disso, demonstrou falta de interesse em dialogar ao ignorar os ofícios enviados pelo sindicato, que cobravam esclarecimentos sobre a solução dos problemas e a recorrência de atrasos salariais.
Nova Paralisação:
Diante da ausência de respostas e continuidade do pagamento dos salários em atraso, atraso no recolhimento do FGTS e INSS, suspensão do convênio médico, e considerando que os trabalhadores permaneciam em Estado de Greve, optou-se pela decretação de nova paralisação. Somente após o novo comunicado de greve a empresa se manifestou por meio de ofício enviado ao sindicato.
Decisão da Assembleia:
Diante disso, e não restando outra alternativa, os trabalhadores decidiram pela continuidade da greve até que os salários sejam integralmente quitados e seja apresentada uma proposta concreta para a resolução dos demais problemas seja apresentada.
NENHUM DIREITO A MENOS! RUMO A NOVAS CONQUISTAS! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!