Compartilhe
Na semana passada, a TV Cultura anunciou a demissão de mais 50 funcionários e novos cortes na sua grade de programação. Com isso, a gestão desastrosa de João Sayad promove o maior desmonte da história da emissora, que já foi uma das mais importantes tevês educativas do país. Ao mesmo tempo, os tucanos impõem uma linha totalmente partidarizada à TV Cultura, inclusive cedendo espaços “nobres” para veículos de direita – como Folha e Veja – na sua programação.
Entre os programas que sofrerão “reformulações”, segundo a direção da emissora, estão dois de reconhecida qualidade. No caso do “Metropólis”, o apresentador Cadão Volpato e o diretor Ernesto Hypólito já foram dispensados. Já o programa “Grandes Momentos do Esporte”, com 28 anos de existência e uma das melhores marcas de audiência da emissora, será transformado num quadro do esportivo “Cartão Verde”. Um dos seus editores, Vicente Lomonaco, também foi demitido.
* O Sindicato dos Radialistas no Estado de São Paulo, atraves de seu Coordenador e funcionário da TV Cultura lamenta e repudia as demissões ocorrida na terça-feira (06/03). Desde que a imprensa havia noticiado a parceria com a revista Veja e jornal Folha de São Paulo estavamos alertando os trabalhadores (as) do perigo de acontecer novas demissões. Infelizmente o que temiamos aconteceu e isso faz parte da politica do governo do PSDB de desmonte de uma emissora que sempre foi orgulho dos paulistanos pela sua programação de qualidade. A intenção do governo do PSDB é entregar uma emissora publica para a iniciativa privada.
A TV Cultura esta mesmo entregue as moscas o Departamento de Recursos Humanos não sabe o que faz. A direção tem demitindo trabalhadores com estabilidade da constituição de 1988 e da pré_aposentadoria. Um destes radialistas já foi demitido indevidamente uma vez e teve que passar por este constrangimento novamente
.O Sindicato dos Radialistas, através de seus Diretores na emissora, conseguiu reintegrar os dois radialistas nestas condições.