TV ALESP/FUNDAC: TRABALHADORES ENTRAM EM ESTADO DE GREVE APÓS ATRASO NO PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO

Os trabalhadores e trabalhadoras da Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac), empresa terceirizada responsável pela operação da TV Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), decidiram entrar em estado de greve. A deliberação foi aprovada por unanimidade em assembleia conjunta dos trabalhadores radialistas e jornalistas realizada na última quinta-feira, motivada pelo atraso no pagamento do 13º salário.

Os sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas já oficializaram a decisão e uma nova assembleia, marcada para o dia 9 de janeiro, deverá definir os próximos passos e a possibilidade de deflagração da greve.

Além do impacto financeiro e da insatisfação gerada pelo não pagamento do benefício, cerca de 120 profissionais enfrentam ainda a ameaça de demissão. Isso porque a Alesp rescindiu o contrato com a Fundac e anunciou que uma nova empresa terceirizada assumirá as atividades a partir do início de 2026.

Esses trabalhadores são responsáveis pela produção e transmissão de conteúdos nos canais de comunicação da Assembleia, desempenhando funções que vão desde o jornalismo até a operação técnica e a gestão administrativa, atividades consideradas essenciais para garantir a comunicação pública.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.