Compartilhe
Companheiros/as
Fruto da greve dos trabalhadores na Rede TV, luta organizada junto com o Sindicato em setembro de 2021, tivemos uma importante vitória na defesa dos direitos, por aumento salarial e melhores condições de trabalho.
A Rede TV lucra cada vez mais impondo arrocho salarial, péssimas condições de trabalho e impondo assédio moral contra os trabalhadores. E contra tudo isso, a categoria se colocou em movimento.
Foram mais de duas semanas de greve onde os trabalhadores viram que é na luta que podemos combater os ataques patronais e proteger nossos direitos.A força da greve mostrou também para o Judiciário as reivindicações legítimas da categoria e no dia 06 de abril saiu o julgamento em que o Judiciário determinou:
– Legalidade da greve
.- O pagamento de reajuste salarial de 17% dividido em 3 parcelas: 7% a partir de 01/10/21, 5% a partir de 01/01/22 e 5% a partir de 01/04/22
.- A manutenção de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho de 2016/2018, sendo que as cláusulas econômicas por um ano e as cláusulas sociais por 4 anos (maio/21 a abril/25)
.- Abono/PPR de 50% do salário base com mínimo R$ 918,45 e máximo de R$ 3.490,08
.- Estabilidade no emprego de 90 dias.- Pagamento de todos os dias da greve.
A GREVE NA REDE TV É MAIS UM IMPORTANTE EXEMPLO DE QUE SÓ A LUTA DOS TRABALHDORES JUNTO COM O SINDICATO PODE GARANTIR DIREITOS, SALÁRIOS, EMPREGO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO
Desde a reforma trabalhista imposta em 2017, os patrões fazem de tudo para acabar com os direitos que garantimos através de muita luta e que estão na Convenção Coletiva de Trabalho.
É por isso que a cada Campanha Salarial desde 2018 os patrões fogem de assinar a Convenção Coletiva, pois querem acabar com os direitos e para combater isso o caminho é a luta dos trabalhadores organizada junto com o Sindicato.
Em várias empresas fruto da mobilização garantimos Acordos Coletivos de Trabalho mantendo todos os direitos, a decisão do Judiciário que determina que a Rede TV terá que respeitar os direitos dos trabalhadores na Rede TV só aconteceu pela firme greve que realizamos, o que demonstra que é lutando que garantimos direitos e é só lutando que vamos impedir que eles acabem.
O Sindicato está atento para que toda a decisão judicial seja cumprida, especialmente com a concessão do reajuste salarial e devolução dos dias de paralização que foram descontados pela empresa, além de respeitar todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho e garantir estabilidade no emprego de 90 dias.
Fiquem atentos ao cumprimento da decisão judicial e caso haja descumprimento, denuncie imediatamente para o Sindicato. E o mais importante: participe das mobilizações organizadas pelo Sindicato, seu instrumento de luta e defesa dos direitos.
Trabalhadores da Rede TV em greve na porta da emissora
SER SÓCIO DO SINDICATO É UM DIREITO SEU, SER SÓCIO DO SINDICATO É UM PASSO MUITO IMPORTANTE PARA FORTALECER A LUTA EM DEFESA DOS SEUS DIREITOS
Nesses tempos de ataques ainda maiores dos patrões e dos governos à classe trabalhadora ficou muito mais claro ver a importância de ter um Sindicato, que não abaixa a cabeça para patrão e para governos e organiza a luta nos locais de trabalho e nas ruas por melhores condições de trabalho, salários e direitos.
Por tudo isso é muito importante seguir ampliando a sindicalização, pois quanto mais sócios ao Sindicato mais força tem a nossa luta nos locais de trabalho e para seguirmos melhorando a estrutura de atendimento.
Se você ainda não é sócio, entre em contato com os diretores do Sindicato e preencha sua ficha de sindicalização.