Compartilhe
Presidentes e dirigentes de grandes empresas brasileiras recebem comenda.
Os presidentes da Rede TV e Record.
Ao som da música brasileira interpretada pela soprano Denise Tavares, acompanhada da harpista Cristina de Carvalho, representantes de grandes empresas brasileiras foram condecorados hoje (8) no Tribunal Superior do Trabalho com as comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho de 2012. Para dirigentes de emissoras de TV, representa o reconhecimento pelo trabalho realizado.
Emissoras de TV
Para Sílvia Faria, diretora de Jornalismo da Rede Globo, foi gratificante ter esse reconhecimento pelo Judiciário, pois contempla a imparcialidade do trabalho jornalístico. “É o reconhecimento da minha correção na condução de minha tarefa profissional”, afirmou a executiva, agradecendo a deferência, que, para ela, “será um brilho a mais” na sua carreira.
Já para Alexandre Raposo, presidente da Rede Record, “ter sido agraciado hoje foi uma honra muito grande pra mim”, disse, após destacar o papel do TST como ponto de equilíbrio da relação do trabalho.
Amilcare Dallevo Júnior, presidente da Rede TV, por sua vez, afirmou que a condecoração foi o reconhecimento pelo trabalho e pelos serviços prestados pela emissora.
Diretor-geral do SBT em Brasília, Daniel Pimentel Slaviero disse que era com muita honra que recebia a Ordem do Mérito, que classificou como a homenagem mais significativa da da Justiça do Trabalho. “Me sinto extremamente gratificado e honrado por tamanha distinção”, concluiu.
Abaixo a nossa nota de repudio.. encaminhada ao TST
São Paulo, 10 de Agosto de 2012.
Prezados Bom Dia:
Na qualidade de Diretor Coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Radio e Televisão no Estado de São Paulo em nome da categoria que representamos venho por meio da presente manifestar minha indignação e repudio ao ato desta Corte em conceder Comenda ao Sr. Amilcare Dallevo Junior, proprietário da REDETV. Isso porque para a classe trabalhadora a REDETV representa a escória no mundo das relações do trabalho, sendo que sequer direitos mínimos, como o recolhimento de FGTS é garantido aos trabalhadores. Em razão do não cumprimento das obrigações trabalhistas pela emissora desde sua inauguração o judiciário paulista teve uma sobrecarga de trabalho sem precedente. Assim é com imensa indignação e pesar que a classe trabalhadora se depara com homenagem desta corte que em verdade foi constituída para garantir o cumprimento dos sagrados direitos constitucionais da classe trabalhadora e não para homenagear péssimos empresários. Solicitamos que a presente seja encaminhada para todos os Ministros desta casa e para seu Presidente. Prezados bom dia:
Na qualidade de Diretor Coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Radio e Televisão no Estado de São Paulo em nome da categoria que representamos venho por meio da presente manifestar minha indignação e repudio ao ato desta Corte em conceder Comenda ao Sr. Amilcare Dallevo Junior, proprietário da REDETV. Isso porque para a classe trabalhadora a REDETV representa a escória no mundo das relações do trabalho, sendo que sequer direitos mínimos, como o recolhimento de FGTS é garantido aos trabalhadores. Em razão do não cumprimento das obrigações trabalhistas pela emissora desde sua inauguração o judiciário paulista teve uma sobrecarga de trabalho sem precedente. Assim é com imensa indignação e pesar que a classe trabalhadora se depara com homenagem desta corte que em verdade foi constituída para garantir o cumprimento dos sagrados direitos constitucionais da classe trabalhadora e não para homenagear péssimos empresários. Solicitamos que a presente seja encaminhada para todos os Ministros desta casa e para seu Presidente.
Sérgio Ipoldo Guimarães
Diretor Coordenador do Sindicato dos Radialistas no Estado de São Paulo
* Voce radialista se também ficou indignado entre no site do TST e no icone Ouvidoria escreva o seu protesto.
.