Compartilhe
A greve realizada pelos trabalhadores em 2021 escancarou o desrespeito da empresa/igreja Mundial contra os direitos dos trabalhadores.
A luta organizada pelo Sindicato dos Radialistas e pelo SEIBREF junto com os trabalhadores garantiu pagamentos de salários, vales e férias que estavam em atraso.
Depois da greve, a Mundial voltou a desrespeitar os direitos e novamente os trabalhadores juntos com os Sindicatos se colocaram em luta e assim conseguiram o pagamento dos salários que estavam atrasados.
Mas, agora os representantes da Igreja Mundial estão desrespeitando o que foi decidido na audiência com o Judiciário, voltaram a atrasar os pagamentos de salários, vales, férias e, até agora não regularizaram os depósitos do FGTS dos trabalhadores. Até agora nenhuma multa sobre o atraso dos pagamentos também não foi paga
Por conta disso, SEIBREF e Sindicato dos Radialistas entraram com uma petição no Tribunal de Justiça, informando o não cumprimento do acordo judicial solicitando a intimação da Mundial para que dê as devidas informações sobre os pagamentos. Importante ressaltar que, salários e vales continuam ocorrendo com atrasos, tanto na Igreja como na TV, isso também já foi informado ao Judiciário.
A Mundial não paga o que deve aos trabalhadores e através do dono da empresa tenta aumentar a perseguição contra os Sindicatos, exemplo disso são os discursos do bispo atacando os Sindicatos e ameaçando os trabalhadores.
Não tem ameaça que fará nos calar, o Sindicato além de encaminhar as devidas denúncias ao Ministério Público do Trabalho contra a organização sindical, vai seguir firme na mobilização exigindo o pagamento dos salários em dia e o respeito dos direitos.
Só esperar pela decisão do Judiciário não basta, é na luta que garantimos direitos, é na luta que vamos impedir que eles acabem.
Construindo a Intersindical
Juntos somos fortes nenhum direito a menos e avançar rumo a novas conquistas