Compartilhe
A nota oficial não nega as informações publicadas pelo blog. Não fala em demissões ou enxugamento da produção própria. Mas anuncia um processo renovação da TV Cultura, porque a emissora “perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente”.
Leia a íntegra da nota:
“Em face às recentes notícias publicadas sobre a TV Cultura, informamos que:
A TV Cultura é patrimônio querido dos paulistas e brasileiros, com um acervo de ótimos programas e vários artistas e jornalistas de sucesso que começaram aqui, mas que precisa se renovar. Perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente.
Esta é a proposta de renovação que a Administração levará ao Conselho da Fundação Padre Anchieta: a revitalização dos programas admirados, a modernização dos processos administrativos, bem como dos equipamentos, e contando com os talentos que a emissora possui e com a contratação de novos apresentadores e jornalistas”.
ERRATA:
Diferentemente do que dá a entender a notícia “Bomba: TV Cultura vai cortar programas e demitir até 1.400”, o programa Metrópolis não corre risco de sair do ar. Pelo contrário, há estudos para que a revista cultural seja ampliada.
LEIA MAIS: Bomba: TV Cultura vai cortar programas e demitir até 1.400
Nota do Sindicato dos Radialistas do Estado de SP:
Uma comissao de trabalhadores, junto com o Sindicato dos Radialistas, vem se reunindo com a direção da Fundação Padre Anchieta desde a GREVE, que aconteceu em agosto do ano passado na emissora, pelo menos uma vez por mês. Nesta quinta feira teremos uma reunião e, diante dos últimos acontecimentos, agendamos uma reunião com o Presidente da Fundação Padre Anchieta (FPA). Mas é bem provável que o Sindicato dos Radialistas realizará uma assembléia extraordinária na praça em frente a FPA, aproveitando que vai ter reunião do Conselho Curador. Assim, que tudo estiver certo, avisaremos a todas/os.
Sérgio Ipoldo Guimarães
Diretor Coordenador do Sindicato dos Radialistas no Estado de São Paulo e
trabalhador da Radio e TV Cultura – Fundação Padre Anchieta