Compartilhe
Segundo denúncias realizadas aos Sindicato dos Radialistas em SP, os funcionários da Record em Bauru estão sofrendo com assédio moral e desrespeito a legislação trabalhista.
Um dos relatos afirma que a chefia vem proibindo o período de descanso aos trabalhadores e cortaram o café em represália ao trabalhadores que se colocam contra aos desmandos. Entre outras arbitrariedades por parte da emissoras estão desvios de função, abuso de poder e chefia omissa.
Além disso a afiliada, diferente das outras praças da Rede Record, está obrigando a equipe a trabalhar nos dois próximos feriados, natal e ano novo.
Outra irregularidade ainda, são as constantes ameaças de demissões e pressões aos trabalhadores, que caracterizam assédio moral.
O Sindicato dos Radialistas já realizou uma conversa com os responsáveis, nenhuma providência foi tomada. O Sindicato alerta que as medidas necessária serão tomadas para responsabilizar a empresa pela falta de valorização e garantia de direitos para seus trabalhadores.