Compartilhe
Em assembleia realizada ao meio dia desta sexta-feira (19) os trabalhadores da Igreja e da TV Mundial suspendem greve histórica na instituição religiosa. A greve teve conotação histórica pois, não há notícia de paralisação semelhante no país.
O movimento grevista foi suspenso pelos trabalhadores, por votação, após a igreja efetuar os pagamentos, que foram acordados junto ao Tribunal Regional do Trabalho. Mesmo voltando ao trabalho, os trabalhadores permanecem em estado de greve, na qual aguardam o pagamento de férias no próximo dia 26 e recolhimento das cotas, que faltam do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS junto à Caixa Econômica Federal.
Garra e persistência com consciência de classe fortaleceram a luta dos trabalhadores, que teve nas mulheres, a força do movimento
O movimento esteve sob coordenação dos Sindicato dos Radialistas, do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de São Paulo – SEIBREF e dos Jornalistas do estado de São Paulo.