Compartilhe
O dia de protesto intitulado “Em Defesa da vida” contou com a adesão dos trabalhadores da empresa que, – em última homenagem ao companheiro e com o apoio do Sindicato que disponibilizou transporte –, seguiram para o velório e enterro de Nilo, morto depois de uma queda de 25 metros de altura, em pleno exercício de suas atividades.
O Sindicato está atento às investigações do acidente e aguarda os resultados da perícia.
A paralisação prossegue durante todo o dia e o Sindicato aguarda manifestação da empresa e a apresentação de um plano de proteção ao trabalhador.
Para a ação junto aos trabalhadores, o Sindiquímicos contou com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.
O acidente
Após a queda de 25 metros de altura, o funcionário foi socorrido ao Hospital Geral de Guarulhos.
Segundo informações, o trabalhador chegou ao local com parada cardíaca, fratura dos membros superiores e inferiores direito e deu entrada no Hospital já em óbito.
Na avaliação do Sindicato, a empresa negligenciou a integridade física do trabalhador não oferecendo nenhum tipo de equipamento pessoal na atribuição de suas tarefas, denúncia confirmada por trabalhadores que afirmam que a empresa não fornece equipamento de proteção individual e coletivo.
O Sindicato irá acompanhar todo o processo junto a polícia e a fiscalização do Ministério do Trabalho até que os culpados sejam responsabilizados pela morte de um pai de família.