Compartilhe
A TV Record de Santos, vem tomando várias atitudes que o Sindicato dos Radialistas SP repudia. São atitudes que vem prejudicando o meio ambiente de trabalho e afetando os trabalhadores em sua saúde mental e psicológica.
Demissões
Com um discurso de redução de despesa, a empresa dispensou um trabalhador em tratamento médico.
A empresa se utilizou do exame periódico pra justificar que o funcionário não tinha problema de saúde, o trabalhador tenta provar na justiça que está doente.
Em agosto deste ano, outra dispensa irregular foi feita, um trabalhador em período de estabilidade pré aposentadoria. Neste caso, o Sindicato se negou a fazer a homologação e orientou o trabalhador a buscar seu direito.
De forma abusiva a empresa tentou fazer esse processo via Delegacia Regional do Trabalho sem apresentar os motivos pelos quais o Sindicato não aceitou fazer a homologação (O Sindicato não faz homologação de trabalhadores em estabilidade, principalmente em pré aposentadoria). Após contagem do INSS e a prova do período de estabilidade, a empresa teve que reconhecer o erro e recolocar o trabalhador em suas atividades.
Advertências
Se não bastassem as demissões irregulares, gerentes de diversos setores, por ordem da direção, veem distribuindo advertências como forma de punição sem antes haver uma conversa ou orientação, atitude que o Sindicato repudia.
Outras irregularidades
O chefe manda que os trabalhadores aguardem fora da empresa para saídas de matéria. Esses funcionários são obrigados a aguardarem no carro ou no estacionamento, isso é, fora do perímetro de segurança da emissora.
Além disso, há pouco tempo, a emissora produziu um documento, e pediu para que todos os trabalhadores assinassem, “se comprometendo a não falar nada o que acontece dentro da mesma”.
O Sindicato está sempre à disposição para ouvir todos os trabalhadores para amplificar a sua voz e acabar com esses abusos.
Fonte: Assessoria de Imprensa