Compartilhe
Com a suspensão da greve dos radialistas da RTV Cultura no dia 24 de junho, foi garantido estabilidade para todos os trabalhadores da categoria por um período de 30 dias.
Na data de 15 de julho, última quarta-feira, no entanto, a emissora quebrou o acordo e realizou demissão em massa: foram 53 funcionários de uma vez. Os rumores são que nos próximos dias haverá mais cortes.
A quebra do acordo por parte da empresa é totalmente inaceitável!!!!!
Não bastasse a quebra de acordo, são nulas demissões em massa sem prévia negociação com o Sindicato.
Um pedido de cancelamento das demissões já foi encaminhado pelo Sindicato.
É a hora dos trabalhadores mostrarem sua força, fazendo crescer a mobilização!
É fundamental a participação de todos na assembleia na próxima sexta, 17 de julho, ás 15 horas, em frente a emissora, ela será decisiva na organização dos trabalhadores!
Sobre os motivos da greve
Depois de assinada a CCT 2014-2015, a Cultura não concedeu aos trabalhadores o reajuste salarial de forma integral (era devido 5,815% e foi concedido 5,20%),junto a isso, não foi pago aos trabalhadores o abono salarial também previsto na CCT.
Além disso, os trabalhadores aguardam também o cumprimento da CCT 2015-2016 que prevê um reajuste de 7,21% para o período, a emissora novamente não cumpriu o pagamento no prazo devido que era o 5º dia útil de julho.