Compartilhe
Como o Sindicato vinha denunciando faz tempo, a REDE RECORD começou o processo de terceirização de diversos setores da empresa. Todos os trabalhadores do setor maquinaria, que não possuem estabilidade, foram DEMITIDOS, e estes postos de trabalho serão ocupados por funcionários terceirizados.
A partir disso, o Sindicato reforçou a denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT), que havia feito o ano passado, e pediu URGÊNCIA em uma decisão. O MPT enviou ofício para a REDE RECORD no dia 20 (sexta-feira) dando 5 dias para que ela se manifeste.
O Sindicato solicitou neste processo que as empresas que prestarão os serviços sejam também responsabilizadas. Entre elas está a MAGMA CENOGRAFIAS E MONTAGENS, que pelo seu registro, foi constituída em janeiro deste ano. Ao que parece, a empresa foi aberta para prestar esse serviço para a REDE RECORD. Isso é contra a lei já que o setor de maquinaria faz parte da atividades fim, logo não pode ser terceirizada.
A terceirização está desempregando trabalhadores em massa, um setor já foi totalmente transferido para as mãos das produtoras. E está precarizando a condição de trabalho dentro da empresa, pois quando terceirizada uma função paga-se menos e corta-se direitos dos trabalhadores.
Quais serão os próximos setores?
Quais trabalhadores mais serão demitidos?
O que vem por aí?
Essa é a hora de AUMENTAR A MOBILIZAÇÃO! O ESTADO DE GREVE ESTÁ MANTIDO E OS TRABALHADORES DOS SETORES EM RISCO CONTINUAM FAZENDO “OPERAÇÃO TARTARUGA”.
ATÉ QUANDO A RECORD VAI DESRESPEITAR
O DIREITO DOS TRABALHADORES
Leia também DEMISSÃO DE DIRIGENTE FERE A LIBERDADE SINDICAL