Compartilhe
No ano de 2011 a rádio Hertz foi denunciada pelo Sindicato dos Radialistas de São Paulo, por contratar e manter em funções regulamentadas trabalhadores sem registro profissional, além de acúmulo de funções e jornada de trabalho irregulares.
Na ocasião, o Ministério Público do Trabalho (MPT) determinou que a emissora deveria regularizar a situação, do contrário, haveria cobrança de multa, firmada na audiência no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), acrescida de R$ 500,00 (quinhentos reais) por trabalhador prejudicado.
Passados 3 anos da audiência, em nova fiscalização, foram encontradas as mesmas irregularidades. Apontando a continuidade do descumprindo de normas trabalhistas, a emissora está obrigada, pelo MPT, a pagar multa já anunciada com reajuste do período.
O valor a ser pago será revertido ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Além do pagamento a emissora deve regularizar imediatamente todas as irregularidades.
O Sindicato dos Radialista de São Paulo se coloca sempre na luta dos trabalhadores por condições dignas de trabalho e a valorização do profissional radialista.