Compartilhe
O Sindicato dos Radialistas de SP, torna público o pedido de retratação por parte do apresentador Geraldo Luiz, ao profissional Radialista, Valdecir Ferreira.
Ao iniciar o programa ” Balanço Geral SP”, no dia 21 de outubro, o apresentador Geraldo Luiz ao perceber que o Operador de câmera não era o profissional ao qual estava acostumado, fez o seguinte comentário:
“Quem é? Cadê o Casão? De folga? Nunca vi esse rapaz na minha vida! Nunca vi esse cara aqui na Record! Você é câmera mesmo? Tô de olho em você! E não erra senão vai voltar a filmar casamento! Cara de morto! Tem cara de quem vende quentinha!”
Tal atitude, para o Sindicato dos Radialistas de SP, além de preconceituosa, caracteriza assédio moral. Um trabalhador, no exercício da sua função, foi descaracterizado na sua competência e hostilizado de forma vexatória, sendo questionado, sem motivos, sobre sua capacidade profissional. Isso agride não apenas esse trabalhador, mas toda a categoria de radialistas ali representado por aquele ser humano.
Portanto, o Sindicato dos Radialista de SP, na figura de representante dos trabalhadores desta categoria, exige uma retratação a este trabalhador que se sentiu humilhado e lesado com tal atitude do apresentador.
O Sindicato dos Radialistas de SP aproveita para lembrar que se não fossem os profissionais radialistas que trabalham nos bastidores nenhuma forma de comunicação via radiodifusão seria possível. São estes trabalhadores que garantem as empresas de rádio e televisão que suas operações se realizem com êxito, por isso, nada mais que justo, estes trabalhadores serem respeitados e valorizados, principalmente por que dividem a tarefa de construir comunicação e entretenimento à população com estes trabalhadores.
Nenhum direito a menos!
Avançar nas conquistas!
Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo