Compartilhe
Nem deu tempo de dar os cumprimentos de praxe, na reunião virtual de negociação com os patrões, que deveria acontecer na última quinta-feira (06). Serviu apenas para comunicar uma outra reunião. Segundo eles parte dos patrões ainda estavam avaliando a pauta enviada pelo Sindicato dos Radialistas em fevereiro. Na verdade foi mais uma enrolada dos patrões pra cima dos Radialistas. Propuseram a próxima reunião de negociação para o dia 27 de maio, no final deste mês.
Já passou da hora dos patrões percebem que sem os trabalhadores, rádio e TV não acontecem. Sem a força do nosso trabalho nada funciona em rádio e TV. Eles só ganham dinheiro a nossas custas sem a contrapartida que os radialistas merecem. Juntos temos de dar uma resposta a essa pouca vergonha dos patrões.
Convenção Coletiva de Trabalho da categoria só será assinada se os Radialistas quiserem. Mas só o desejo não basta. Tem de se mexer, junto com o Sindicato.
MP da redução de salários e suspensão de contratos
Governo reedita Medida Provisória de redução dos salários e suspensão dos contratos. Como no ano passado, a diretoria do Sindicato dos Radialistas orienta os trabalhadores da categoria a não assinar acordo individual com os patrões. Ao serem chamados para assinar qualquer documento nesse sentido, informem que a assinatura para esse acordo deve ser coletiva e com o Sindicato para os trabalhadores não ficarem no prejuízo.