Compartilhe
NOTA SOBRE A DEMISSÃO DA JORNALISTA LÚCIA RODRIGUES PELA REDE BRASIL ATUAL.
É a CUT e seus filiados copiando o patronal.
O Movimento Sindicato É Pra Lutar!, dos jornalistas de São Paulo, vem a público manifestar sua total solidariedade à jornalista Lúcia Rodrigues, que no dia 5/3 foi demitida sumariamente pela Rede Brasil Atual, veículo para o qual trabalhava desde o início de 2011. Lúcia foi comunicada da sua dispensa no estacionamento do prédio da empresa, e, mesmo questionando o motivo, não obteve justificativa alguma.
Em dezembro de 2012, Lúcia Rodrigues foi vencedora do 29° Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, entregue em Porto Alegre (RS), pela série de reportagens que fez pela Rede Brasil Atual sobre a reintegração de posse do Pinheirinho, bairro de São José dos Campos (SP). Recentemente vinha sofrendo ameaças em virtude de reportagens publicadas sobre o vereador do PSDB e ex-comandante da Rota Paulo Telhada.
É profundamente lamentável que dirigentes de uma organização jornalística mantida por sindicatos de trabalhadores, e pautada por um jornalismo comprometido com os movimentos sociais e com a mais ampla liberdade de expressão, recorram a atitudes patronais contra seus funcionários.
São Paulo, 7 de março de 2013
Movimento Sindicato é Pra Lutar!