Compartilhe
No dia 28 de abril deste ano, durante um ato contra a de demissão de uma dirigente sindical bancária de Bauru (Banco Votorantim), realizado em frente a sede do Banco Votorantim, na cidade de São Paulo, dois trabalhadores, ligados a oposição bancária, sofreram com a atuação intransigente da polícia.
A polícia alegando que tais trabalhadores não eram representantes do sindicato, queriam registrar ocorrência sobre a manifestação. Ao se negarem a serem levados à delegacia, a polícia respondeu com repressão física, usando spray de pimenta contra os manifestantes.
Dois delegados sindicais de base foram encaminhados para a delegacia. Rodrigo Massatelli Gonzalez responderá por desobediência e Messias Américo da Silva por obstrução de ação da justiça.
O Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo repudia a criminalização dos movimentos sociais e a falta de liberdade de organização dos trabalhadores e defende o direito de manifestação. Por tanto, é totalmente inaceitável o ocorrido com os trabalhadores bancários Rodrigo Massatelli Gonzalez e Messias Américo da Silva da cidade de Bauru.
Toda solidariedade às organizações de trabalhadores!