Compartilhe
Os trabalhadores em comunicação dos estados de Goiás e Tocantins expressam o seu pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho de VALÉRIO LUIZ, radialista, ilustre comentarista esportivo da Rádio 820 AM.
Valério foi executado com cinco tiros na porta da rádio onde trabalhava no Setor Serrinha, Goiânia. Filho do também comunicador Mané de Oliveira, foi assassinado na tarde desta quinta-feira, por volta das 14 horas. O motivo de tamanha brutalidade já está sendo investigado.
O cronista esportivo estava dentro do carro quando foi atingido por um motoqueiro e faleceu antes de receber os primeiros socorros.
De acordo com testemunhas, o motoqueiro estava parado na porta da Rádio Jornal há alguns minutos e aguardou Valério entrar no carro para alvejá-lo covardemente.
Sem dúvidas, trata-se de um crime bárbaro, que choca toda a sociedade, bem como, um atentado à profissão, contra a liberdade de imprensa, de expressão e à paz!
Solidarizamos-nos com a família e com seu pai, o radialista Mané de Oliveira.
Desde já, cobramos do poder público do estado de Goiás e de todas as autoridades competentes, para que promovam a elucidação dessa barbaridade o mais rápido possível, punindo, exemplarmente, os responsáveis.
Manifestamos, ainda, preocupação com qualquer tipo de crime que atinja a imprensa. Esperamos que esse crime não esteja ligado à atividade profissional que Valério exercia.
Goiânia, 05 de Julho de 2012.
MIGUEL J. NOVAES FILHO
Presidente do SINDICOM