Compartilhe
Com a alegação de que a posição de não negociar as propostas dos patrões com retirada de direitos ser apenas da diretoria do Sindicato, a diretoria do Sindicato dos Radialistas compareceu em peso para desmentir um comunicado do Sindicatoa Patronal encaminhado as empresas de Radiodifusão e Televisão no estado, deseinformando não só os donos de rádio e TV, como tentaram desviar a atenção da forma como as negociações vem sendo gerenciadas pelos representantes da Globo nesta campanha Salarial.
Desde o ano passado, em que os representantes dos patrões tentaram convencer os trabalhadores a abrir mão de direitos, a proposta apresentada este ano é pior que a última, que foi rejeitada pela categoria.
Carro de som do Sindicato dos Radialistas foi usado na porta da EPTV Campinas
No comunicado de desinformação aos radialistas, o sindicato patronal alega que refizeram uma nova proposta de pauta para a categoria analisar. E, de fato, foi analisado, só que a nova proposta se apresentou como velha, pois estava lá de forma escancarada não só a retirada de direitos, como a não menção de continuidade da data base. Ou seja, além de quererem retirar direitos e informados sobre a posição da categoria, agora os patrões querem sumir com o período de negociação, legal, que tem com a categoria. É muita cara de pau.
Marionete da Globo
O Sindicato dos Radialistas vem alertando que a posição do Sindicato Patronal nada mais é do que uma correia de transmissão dos negociadores da Globo. Há quem lucre com isso, pondo em risco o funcionamento das emissoras, que podem parar na greve geral que se avizinha.