Compartilhe
As demissões estão ocorrendo na Band a todo vapor. Desde a última sexta-feira (07) os trabalhadores desse grupo estão sendo convocados para se apresentarem na emissora para serem demitidos. Uma imoralidade. Se não bastasse a Pandemia, que empurra o trabalhador para o desgosto do desemprego, num momento de retração econômica e possível dificuldade de recolocação no mercado de trabalho, o grupo Band inova, de forma negativa, ao demitir trabalhadores que fazem parte do grupo de risco.
A empresa aposta no enxugamento de seu quadro de funcionários, empurrando esses trabalhadores, que em tese, deveriam estar sendo protegidos economicamente, devido a sua condição de vulnerabilidade física e psicológica, para o olho da rua.
Os trabalhadores têm perguntas sem respostas. Por que não fazem o teste de COVID-19 nas empresas do Grupo? Seria o fator econômico que impede? O RH e SESMET da BAND afirmaram, em última reunião com os dirigentes sindicais, que a empresa só tem 10 casos confirmados de COVID-19 em nível nacional, no Grupo Bandeirantes.
Para a empresa da família Saad, ao não aderirem ao programa da MP 936, que também é ruim, apesar do sindicato tentar fazer acordo com a empresa e diminuir seus efeitos nocivos, demonstra, MAIS UMA VEZ, como os trabalhadores da empresa são descartáveis. Ainda mais aqueles que, profissionalmente, dedicam suas vidas para manter a programação de pé. Uma forma de contrapor qualquer medida injusta por parte da empresa é a organização dos trabalhadores junto ao seu sindicato. Não fique só, procure o sindicato antes das demissões, pois o próximo pode ser você.
Pedimos orações para nossos companheiros de trabalho, para alguns que estão hospitalizados devido a contaminação pela Covid-19;
– Fernando, operador de câmera, foi pra UTI recentemente.
– Roger do GC que trabalha no switcher 3, na redação do jornalismo, continua internado na UTI.
– Caio produtor da rádio, fez o teste, deu positivo e foi afastado.
– Moisés diretor de TV do switcher 3, que trabalha junto com o Roger, se recupera em casa, por orientação médica.
– Ricardo, operador de vídeo, se recupera em casa isolado socialmente.
– Por último uma notícia boa o Marcelo Dias, da Band FM, que estava na UTI já se recuperou e saiu.