Compartilhe
Companheiro Nivaldo dedicou grande parte de sua vida à luta de classe. Iniciou sua militância política na Juventude Operária Católica (JOC) e na Pastoral Operária. Nos anos 80 contribuiu com apoio e formação na Oposição Sindical Metalúrgica em São Paulo e foi um militante político de base. Atuou em diversas cidades na condição de formador e assessor em associações de trabalhadores, sindicatos, partidos e movimentos populares.
Trabalhou em dois períodos no Sindicato dos Radialistas; início de 1993 até outubro de 1995. E de março de 1996 até fevereiro de 1997. Na década de 2000 contribuiu na construção da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora. A partir de 2013, contribuiu com os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade (CNV) de resgate da memória dos trabalhadores perseguidos, torturados e mortos durante a Ditatura Civil-Militar que assolou o País entre 1964 e 1985. Nivaldo é um exemplo para todos e todas que lutam por um mundo sem exploração e com vida digna.
O velório e cremação será realizado na rua Caetano Pimentel do Vabo nº 74, Jd Avelino, nesta segunda-feia (18/07), das 8h às 12h, em São Paulo.
Funcionários e diretores do Sindicato dos Radialistas enviam protestos de estima e consideração aos amigos, companheiros de luta e familiares.
Nivaldo José Alves presente, agora e sempre!
Com informações do Sindicato dos Bancário de Santos e região.