Mais um importante momento de organização e luta dos trabalhadores: em outubro tem eleição do Sindicato dos Radialistas de São Paulo

Tipografia

Charge eleição sindical

Eleição acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 na cidade de São Paulo e 18, 19 20 e 21 de outubro de 2022, no interior de São Paulo.

 

Companheiros/as

No dia 19 de setembro foi o prazo final para a inscrição de Chapas para eleição do Sindicato dos Radialistas do estado de São Paulo.

Foi inscrita uma Chapa, a CHAPA 1- Radialistas por nenhum direito a menos e avançar nas conquistas- Intersindical que reúne companheiros da atual direção do Sindicato e mais trabalhadores nas empresas de Rádio e TV que vêm se somar no fortalecimento da luta em defesa dos direitos, por melhores condições de trabalho, por empregos contra os ataques dos patrões e dos governos.

A eleição acontece nos dias 18,19 e 20 de outubro na cidade de São Paulo e nos dias 18, 19 20 e 21 de outubro no interior do estado. Haverá urnas fixas e itinerantes que percorrerão os locais de trabalho em que há trabalhadores sindicalizados aptos a votar.

Você que é sindicalizado há mais de 6 meses não deixe de participar da eleição do Sindicato, mesmo sendo CHAPA única é fundamental a participação dos trabalhadores em mais esse momento de organização da categoria.

Vamos juntos e firmes avançar em nossa organização e luta em defesa dos direitos e por melhores condições de trabalho.

No dia 10 de setembro aconteceu mais uma assembleia geral da Campanha Salarial, trabalhadores da capital e do interior se reuniram no Sindicato para discutir os próximos passos da mobilização reafirmando que NÃO vamos aceitar nenhuma proposta que retire direitos da Convenção Coletiva de Trabalho e exigimos a reposição das perdas e o aumento Salarial. A assembleia também decidiu pela manutenção do ESTADO DE GREVE.

Fruto da organização do Sindicato já foram realizados vários Acordos Coletivos de Trabalho garantindo a manutenção de todos os direitos que estão na Convenção Coletiva de Trabalho e em alguns lugares além da reposição das perdas garantimos aumento salarial.

Mas é preciso fortalecer a luta para garantirmos o devido aumento salarial e o respeito aos direitos.

Por isso fique atento e participe das atividades organizadas pelo Sindicato.