Direção do SBT boicota assembleia dos radialistas da empresa com seu Sindicato

Tipografia

WhatsApp Image 2022 07 15 at 08.38.32

Foto: WILSON SANTIAGO MERCES Direção do Sindicato dos Radialsitas fazem protesto na porta do SBT 

Na última sexta-feira (15) no período da manhã, a direção do SBT tomou medidas que impediu que os radialistas da empresa parciticipassem de assembleia convocada pelo seu Sindicato, com a pauta de discutir o início das negociações do Acordo Coletivo Individual com o SBT.

Pela primeira vez o SBT tomou uma postura de completo desrespeito com a respresentação dos trabalhadores, mesmo a direção do Sindicato dos Radialistas ter enviado, com antecedência, comunicado de realização de assembleia no estacionamento da empresa. Historicamente a empresa sempre teve uma postura de respeito e observação do papel do Sindicato como representante legal e político de seus trabalhadores (as). O que não aconteceu dessa vez. Até a polícia foi chamada para tentar intimidar a ação do Sindicato.

Desde as 6h da manhã os diretores do Sindicato dos Radialistas se empenharam para garantir segurança e salvaguarda, tanto dos trabalhadores terceirizados, que cuidam da portaria e segurança da empresa, como dos radialistas que participariam da assmebleia convocada pelo Sindicato. Situação que foi ignorada pela empresa, que orientou os responsáveis pelo transporte dos trabalhadores (as) a evitarem a portaria principal, desviando para outra portaria. Um acinte, que não deve passar em branco. 

A direção do Sindicato dos Radialistas já enviou, informalmente, a informação de que os comunicados de assembleias ou atividade sindical na portaria da empresa não serão mais comunicados com antecedência, como era feito sntes. Isso prejudicará e, muito, a forma organizada com que os trabalhadores recebem os informativos da entidade na portaria, sem tumulto ou protelação na entrada dos trabalhdores (as) na empresa.

Por conta disso, a entidade sindical recebeu a informação do RH do SBT que, segundo eles, excepcionalmente, estarão recebendo representantes do Sindicato dos Radialistas para tratar desse assunto na próxima terça-feira (19/07) às 11h30 da manhã.