Assembleia dos trabalhadores (as) no estacionamento do SBT nesta sexta-feira (15/07)

Tipografia

sbt

Sem assinatura de um acordo coletivo de trabalho e diversos problemas se avolumando para os trabalhadores no SBT, o Sindicato dos Radialistas convoca todos (as) radialistas para participarem de assembleia na próxima sexta-feira (15/07), às 8h30 da manhã.

 

Há diversos problemas na empresa que vem se avolumando, desde os salários, corroídos pela inflação, os tickets sem reajuste e o caminhão de problemas que descrevemos abaixo:

Reclamações no SBT que precisam de solução:

 Alteração do contrato de trabalho: É ilegal. A empresa vem alterando o contrato de trabalho de diversos trabalhadores e quem não aceita é demitido. Sozinhos e de forma individualizada, essa situação não muda. Pra resolver é junto com o Sindicato. 

Horas-extras ilegais: Trabalhadores (as) da empresa chegam a fazer 5 horas extras por dia, em desacordo com a saúde dos radialistas e com a legislação trabalhista. A CLT impõe um limite de até 2h extras por jornada de trabalho. O que não vem acontecendo no SBT. Além de extrapolarem o limite, quase que escravizados, os radialistas trabalham além da jornada, com horas extras ilegais e sem um vale refeição. Tá faltando o quê, chicote? Pra resolver é junto com o Sindicato. 

Holerites só pra inglês ver: Mais e mais reclamações chegam ao sindicato porque está sendo impossível retirar os holerites através do portal. Ou dão um jeito nisso, ou comecem a fornecerem holerites impressos.

Assédio moral: E os chefetes continuam com assédio moral, sem a direção da empresa dar uma solução para esta situação. Mesmo com reclamações, que o Sindicato encaminhou a direção da empresa o problema persiste. Assédio moral é crime. Será que vão acordar quando alguém da direção ser processado por omissão? Pra resolver é junto com o Sindicato. 

O Sindicato já providenciou o protocolo de solicitação de agendamento de reunião para negociar o pagamento dos valores retroativos e a empresa só irá se mexer se os radialistas se mobilizarem. A assembleia é uma forma de mobilização, por isso todos devem participar, para garantir que as negociações sobre o acordo coletivo iniciem imediatamente. 

Assembleia dos Radialistas do SBT

Data: sexta-feira (15/07)

Local: Estacionamento do SBT

Primeira chamada - horário: 8h30

Segunda chamada - horário: 8h45

Todos presentes na assembleia!

NENHUM DIREITO A MENOS RUMO A NOVAS CONQUISTAS