Radialistas tem assembleia próxima quarta-feira (15/06) para discutir formas de mobilização

Tipografia

assemebleia greve

Quem fica parado é poste e nessa condição os patrões estão adorando brincar com nossa categoria. A exceção foram as empresas que assinaram acordo coletivo com o Sindicato e os companheiros da Rede TV, que entraram em greve e conquistaram reajuste de salários, pagamento de benefícios, estabilidade no emprego e manutenção das cláusulas sociais por 4 anos.

 

Os patrões estão nem aí para seu salário que, além de não oferecerem o reajuste integral da inflação do período, que foi de 33,52%, o do último ano foi de 12,47% (oferecem apenas 6,24%), querem retirar diversos direitos dos radialistas. O Sindicato dos Radialistas já informou aos patrões é decisão da categoria de não aceitar menos que inflação e muito menos a retirada de direitos, que já fazem história dos radialistas. Mesmo assim, a cara de pau deles prevalece ante a racionalidade de investir em quem produz a riqueza que eles desfrutam.

Veja o que os patrões querem retirar dos Radialistas:

Piso salarial, admitidos até a data base, salário admissão, quinquênio, indenização adicional, transporte, estabilidade provisória, auxílio doença/acidente de trabalho, alta médica programada, auxílio funeral, quadro de aviso do Sindicato, indenização extra aposentadoria, sindicalização nas empresas, liberação do dirigente sindical e comissão provisória.

O Sindicato pode fazer muito com os radialistas, juntos. Não espere as coisas ficarem pior do que já estão. A assembleia é um convite para discutirmos formas de mudar nossa realidade que está indo de mal a pior. Participe da assembleia, que será virtual e poderá ser acessada através de qualquer dispositivo com acesso a internet. O link será enviado através de grupo de Whatsapp dos trabalhadores da categoria. 

Assembleias virtuais de mobilização Data: Quarta-feira (15/06), às 11h e 19h Plataforma: Microsoft Teams (O acesso poderá ser feito pelos links  disponíveis abaixo)

 

Entrar na Assembleia das 11:00 horas – Clique Aqui

 

Entrar na Assembleia das 19:00 horas – Clique Aqui