Radialistas dos canais Fox Sports e ESPN aprovam acordo coletivo

Tipografia

espn fox sports

Os trabalhadores e trabalhadoras da ESPN e Fox Sports aprovaram, em assembleia virtual na última quarta-feira (20/04), o Acordo Coletivo sobre a cláusula do Auxílio Creche. 

 

A deliberação se deu a respeito de proposta de acordo coletivo sobre o auxílio creche entre o Sindicato e as empresas do grupo Dysney. Essa cláusula garante um benefício importante ao trabalhador ou trabalhadora que tem filho menor sob sua guarda, contados de seu nascimento até completar 6 anos, 11 meses e 29 dias e precisam de um local adequado enquanto seus pais trabalham. Apesar de pouca presença, os radialistas presentes na assembleia garantiram aos colegas, que tem filhos com a descrição acima, o direito em acordo coletivo, que tem força legal.

Fica o registro da importância de participação nas instâncias de decisão que o Sindicato convoca. Sem a participação dos trabalhadores, não há decisão que os beneficiem.

Trabalhadores ou trabalhadoras que tem filho menor sob sua guarda, contados de seu nascimento até completar 6 anos, 11 meses e 29 dias tem o direito ao benefício em Acordo Coletivo

Juntos, com o Sindicato, somos mais fortes e temos nossos direitos alcançados.