Sindicato dos Radialistas realiza palestra no Instituto Criar

Tipografia

WhatsApp Image 2022 04 20 at 15.31.58

Foto: Nadir Jacob Palestra no Instituto Criar

Nesta quarta-feira (19/04) o Sindicato dos Radialistas, em parceria com o Instituto Criar, realizou palestra de formação para os alunos da instituição.

 

Estiveram presentes os diretores Nadir Jacob, Robson Shimizu e Sérgio Ipoldo, este último, diretor coordenador da entidade sindical e também o palestrante.

O objetivo principal da palestra, fornecida pelo Sindicato dos Radialistas, visa a implementação da política de regularização profissional que o Sindicato tem com a categoria, bem como informar aos alunos de instituições de ensino, não só a importância do registro profissional, bem como os desafios da profissão do Radialista, frente ao mercado profissional da categoria, que está recheado de exploração por parte das empresas de Rádio e TV.

Participaram  da palestra 22 alunos, que compõem uma turma de aprendizagem. Aprendizagem esta que está ligada a projetos que são encaminhadas para a instituição de ensino profissional.

O Sindicato dos Radialistas representa todos os trabalhadores e trabalhadoras de empresas de Rádio, TV e produtoras de áudio e vídeo, que tenham suas produções veículadas nos veículos de TV e radiodifusão, no estado de São Paulo. Tem o papel de representar esses trabalhadores e trabalhadoras da categoria em instâncias jurídicas e é sua função negociar acordos e convenções coletivas, além de organizar politicamente os radialistas para fazer luta política, seja ela como categoria ou como classe social.

Todos os anos o Institudo Criar disponibliza 150 vagas para alunos da periferia de São Paulo com o objetivo de garantir o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do Audiovisual.  A formação dos jovens decorre nas áreas audiovisual, direção de arte, direção de fotografia, produção, pós-produção e tecnologia.