Trabalhadores (as) da RIT tem plenária virtual nesta sexta-feira (26), a noite

Tipografia

plenaria virtual

Sem acordo com sindicato dos patrões o Sindicato dos Radialistas tem fechado diversos acordos coletivos em todo estado. Para a RIT, todas as iniciativas para negociar esse acordo, não teve resposta. E não vai ter, se os radialistas dessa empresa não se mexerem.

 

Assédio na Nossa Rádio

Sindicato dos Radialistas protocoloun, no início do mês de novembro, documento em que questiona a conduta do atual coordenador geral, que cobre férias do coordenador da empresa.

O assédio acontece a todo instante e não escolhe quem nem lugar. O assédio moral é indevido, indecente, imoral e é crime, também. Exigimos providênicas por parte da direção da RIT, em parar com o assédio contra os trabalhadores.

 

 

Tivemos reunião com RH e diversos e-mails, na tentativa de agendamento para negociar um acordo coletivo com a direção da RIT, que garantisse aos trabalhadores (as) da empresa, as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, que o sindicato dos patrões se recusam assinar, mas não houve retorno. A parte que cabe o Sindicato foi feita. Muitas, mas muitas tentativas de convencimento para direção da RIT negociar reajuste do vale refeição, da reposição salarial, bem como das cláusulas sociais, mas não está sendo suficiente. Agora é a vez dos trabalhadores (as) ajudarem o Sindicato e trazer a RIT para vir pra mesa negociar. Dinheiro para refromas e mudança de prédio tem, para os trabalhadores, não?! Tem alguma coisa errada na postura da empresa. Para isso estamos convocando todos os trabalhadores (as) da RIT para uma plenária virtual, que terá como único ponto de pauta discussão de como garantir o acordo coletivo de trabalho com a RIT, como diversas empresas já garantiram para seus trabalhadores (as).

Plenária virtual próxima sexta-feira (26), às 19h com todos os trabalhadores (as) da RIT via Teams, da Microsoft. Link a ser compartilhado pelo Whatsapp dos trabalhadores.