1ª Conferência Popular de Saúde Mental Antimanicomial será realizada em outubro

Notícias
Tipografia

Pode ser uma imagem de texto

1ª Conferência Popular Nacional de Saúde Mental Antimanicomial será realizada de 09 a 12 de outubro. O evento acontecerá de forma virtual e o email, no cadastro de inscrição, será o canal de contato para envio de links de acesso.

 

Frente Ampliada em Defesa da Saúde Mental, da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial (FASM) realizará a 1ª Conferência Popular Nacional de Saúde Mental Antimanicomial 2021, com o tema + Liberdade + Diversidade + Direitos = Democracia. A Conferência ocorrerá de 09 a 12 de outubro – a ideia é que ocorram debates mesclando os formatos remoto e presencial (esse último, em pequenos grupos, em função da pandemia de Covid19). 
Estão convidados a participar conselhos municipais e estaduais de saúde; entidades da saúde coletiva; associações de usuárias(os) e familiares; movimentos sociais; parlamentares; docentes; estudantes; e trabalhadoras(es) do SUS/ SUAS. Desde maio até setembro, estão ocorrendo encontros locais e regionais, cujas conclusões serão levadas à Conferência nacional, em outubro.
O objetivo é unir forças na resistência contra o desmonte e o retrocesso na saúde mental e nas demais políticas públicas. O Sindicato dos Radialsitas de São Paulo apoia totalmente a iniciativa. 
Para mais informações sobre a Conferência e para assinar a Carta de Apoio, acesse AQUI. Para inscrição e informações sobre a programação do evento acesse AQUI.

 

Com informações COREN-RS e FASM - Frente Ampliada em Defesa da Saúde Mental, da Referência Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial.