Encontro do Interior aponta organização da classe pra avançar nas conquistas

Tipografia

Em Bauru profissionais do interior aprofundam a discussão de que somente a organização da categoria pode mudar o quadro de ataque a profissão

Com a participação expressiva de diversos radialistas profissionais do interior do Estado, o 5º Encontro de Radialistas do Interior, que aconteceu neste final de semana na cidade de Bauru, não foi só um sucesso de participação pela quantidade de participantes, mas da grande presença feminina e de propostas pontuais, para avançar na luta da categoria. Luta esta que vai desde a democratização dos meios de comunicação, a pressionar o Ministério do Trabalho, para que cumpra seu papel, a organização dos trabalhadores junto aos seus instrumentos de luta de classe, pra barrar concessões de rádio e TV para políticos e a mobilização de sindicatos e movimentos sociais, para aprofundar o conhecimento com os Centros de Referências de Saúde do Trabalhador, em diversas regiões do Estado. Além disso. foi proposto que o Sindicato dos Radialistas e a Federação dos Trabalhadores em Empresas e Rádio e TV, promovam um seminário a respeito de concepção e gestão de rádios comunitárias, pois esse tema gerou debates, que os presentes no encontro, acreditam que não foi possível esgotar.

 
No final do evento, trabalhadores de Bauru, como de outras cidades, puderam perceber e também afirmar, que encontros como este, contribuem para o aprimoramento profissional e político dos radialistas. 
 
O Encontro foi realizado no Hotel Cidade de Bauru com inscrições feitas pela internet e por formulário próprio. O evento gerou expectativas nos participantes, que se motivaram a participar em mais atividades com esta, promovidas pela entidade.
 
Saiba mais no Blog dos Radialistas no link abaixo. As imagens do encontro podem ser conferidas na Galeria de Fotos, no segundo link. Que se encontra abaixo do link do blog dos Radialistas e também pode ser encontrado ao esquerdo da página do site do Sindicato.
 
 
Blog dos Radialistas
 
 
Album do 5º Encontro dos Radialistas do Interior